Dia de Bob Marley

7 02 2008

Não só a cultura Rastafari, mas também grande parte dos amantes de música, comemoraram ontem o aniversário da lenda do Reggae.

A sua curta vida – faleceu aos 36 anos – foi suficiente para o jamaicano deixar o seu cunho na história da música e impulsionar a cultura Rastafari, sendo eleito pela revista Rolling Stone o 11º melhor artista de todos os tempos, além de ter recebido a Medalha de Paz do Terceiro Mundo, em 1978. A sua música “One Love” foi considerada pela BBC como a canção do milénio.

Robert Nesta Marley, nasceu em Saint Ann, Jamaica, a 6 de Fevereiro de 1945 e faleceu a 11 de Maio de 1981 em Miami, EUA.

A sua morte continua a originar diversas discussões, à semelhança do que acontece com outros artistas, dando-lhes o estatuto de mito.

Além do legado musical (partilhado com o também lendário Peter Tosh), Bob deixou 12 filhos, entre eles Ziggy e Damien, que seguiram a vocação do pai.

O vídeo que deixo é da música “Jamming”, mas sugiro que se deixem extasiar com os outros vídeos de Bob Marley e aproveitem para visitar o site oficial.

Fonte: Público


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: