Os Lobos

21 09 2007

É com grande orgulho e admiração que tenho acompanhado a surpreendente prestação da nossa Selecção no Mundial de Rugby que decorre em França.

Nunca fui um grande entusiasta da modalidade nem, tão pouco conhecia as regras do jogo. Mas sei o suficiente para me render à gloriosa e exemplar entrega com que os nossos jogadores, os únicos amadores que alguma vez participaram num mundial da modalidade, têm  pautado as suas exibições, ao ponto de deixarem a imprensa internacional absolutamente rendida.

Assim, foi com indignação que vi num fórum uma citação do director do 24 Horas, Pedro Tadeu, que passo a trancrever:

OS GLORIOSOS MALUCOS DO RÂGUEBI NACIONAL

Achei graça ver uma trintena de mastodontes a cantar, de lágrima no olho e voz tonitruante, o hino nacional sem tropeções na letra e um “Às armas! Às armas!” realmente bélico e convicto.

Achei graça ver betinhos que estudaram nos Maristas, no Colégio Moderno ou no São João de Brito, acharem que o modo de atingirem a glória na vida é ir para França levar séries de 80 minutos de tareia grátis.

Achei graça ver o comovente empenhamento com que aqueles latagões se atirarem ao jogo, numa teimosa embrulhada de pisadelas, puxões, placagens, molhadas confusas de braços e pernas, choques titânicos de corpos de 120 quilos lançados em louca correria.

Achei graça a isso tudo e sinto simpatia por aqueles cavalheiros mas, francamente, está a fazer-me uma confusão, depois do Portugal-Escócia em râguebi de domingo, ler por aí crónicas a rodos a colocar os nossos “Lobos” ao nível de heróis nacionais…Vamos lá ver: os rapazes empenharam-se mas, afinal, perderam por 46 pontos de diferença, caramba! Isso, no meu tempo, chamava-se uma abada… ou não?

Por: Pedro Tadeu, Director do 24 Horas in Global”

Por se tratar de um texto, não posso dizer que o senhor tenha perdido uma boa oportunidade para estar calado, mas perdeu, seguramente uma boa oportunidade para pôr as mãos nos bolsos.

Digam lá quem pode criticar estes bravos jogadores, cujo amor à camisola abriu os noticiários em França…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: